O hub de inovação e design da Maqmóveis.

A Maq ID funciona como incubadora de projetos inovadores. Com um time de talentos multidisciplinares, projeta, desenvolve e produz peças de mobiliário com design assinado para atender a demandas de customização de ambientes diferenciados.

O hub aposta na criação de peças singulares nos quais forma e função, escolha de materiais e alta tecnologia na execução são os atributos principais.

A linha de mobiliário em aço Floresta, de Rosenbaum + Fetiche, e a linha escolar em madeira e aço Jataí, de José Machado + Luciana Sobral, são referências internacionais de projetos autorais desenvolvidos e produzidos em grande escala pela Maqmóveis.

Em permanente evolução, a Maq ID é o selo de qualidade dos produtos Maqmóveis e a garantia de que eles passaram por um intenso de processo de pesquisa e certificações para a solução e execução do mobiliário ideal.

  • José Machado e Luciana Sobral

    O designer José Machado tem 20 anos de experiência no mercado de varejo e indústria de móveis. Coordena, cria, desenvolve e faz a gestão da produção de peças inovadoras alinhadas às necessidades contemporâneas do habitar e do trabalhar. Luciana Sobral, arquiteta e designer, é diretora de design de interiores no estúdio Novidário e responsável pelo projeto do espaço e do mobiliário de conceituadas escolas em São Paulo.

    O know-how e o talento da dupla resultaram na criação da linha Jataí para a Maqmóveis. O carro-chefe da linha, a cadeira Jataí, vencedora da menção honrosa do Prêmio Museu da Casa Brasileira de 2018, tem na versatilidade a sua principal característica. O design minimalista e funcional valoriza formas retas com ângulos arredondados que visualmente comunicam conforto.

  • Rosenbaum e o Fetiche

    Idealizado pelo designer Marcelo Rosenbaum, a Rosenbaum® é um escritório de design e inovação focado na economia criativa e na divulgação e valorização da diversidade cultural do Brasil. Recebeu vários prêmios de design no Brasil e no mundo.

    O estúdio Fetiche, dos designers Carolina Armellini e Paulo Biacchi, foi criado com a intenção de mostrar o novo, criar e produzir livremente O conceito de fetichismo é intrínseco às peças que desenvolvem, procurando referências e significados para além do formal e funcional.

    Os estúdios Rosenbaum e Fetiche se uniram para desenhar a linha Floresta, voltada para as configurações dos escritórios atuais.

  • Edesign Studio

    Tendo à sua frente Everaldo Rodrigues, designer especialista em móveis pela Scuola Politécnica de Design de Milão, o estúdio busca equilibrar o bom design com os melhores aspectos tecnológicos, produtivos e mercadológicos. Tem projetos selecionados e premiados em concursos como Movelsul, Casa Brasil, Bienal Brasileira de Design, Movelpar e Móvel Brasil, entre outros.

    Edesign Studio desenvolveu para a Maqmóveis as linhas Studio e Conect.

Notícias